Saiba como fazer o saque do FGTS dos R$ 500

No início da semana (5), a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou o calendário de saque de até R$ 500 do FGTS. O dinheiro ficará disponível a todos os trabalhadores com contas ativas e inativas no fundo

Os saques do FGTS começam em setembro e vão até 31 março de 2020. A ordem de liberação do dinheiro vai respeitar o mês de aniversário e se a pessoa é ou não correntista do banco. Para os trabalhadores que já tem conta poupança na Caixa, o depósito será feito automaticamente. Já para quem não quer o depósito automático, terá de informar ao banco (até 30 de abril de 2020) pela página do FGTS no site da Caixa. De acordo com a CEF, aproximadamente 33 milhões de trabalhadores receberão crédito automático em conta poupança.

Para quem vai sacar até R$ 100, as casas lotéricas e terminais de autoatendimento da Caixa estarão efetuando o serviço (levar o CPF e o documento de identificação). Já para valores acima disso será necessário apresentação do cartão cidadão, seja para o atendente da casa lotérica ou para inserir no canal de autoatendimento. Quem não tem conta-poupança na Caixa terá de ir até uma agência do banco para sacar o dinheiro.

Todas as informações sobre o CRONOGRAMA estão abaixo (via Diário Oficial da União):

Mais informações AQUI (via Gazeta do Povo).

Edição: Sindimovec (com informações do Ministério da Economia e do jornal Gazeta do Povo).