Sindicato aguarda parecer técnico para montar o Rol de Reivindicações oficial

Metalúrgicas e os metalúrgicos de Campo Largo estão em CAMPANHA SALARIAL. A primeira etapa do cronograma era o preenchimento online dos formulários de reivindicações das empresas CAT, Fiat e Metalsa. Os dados já foram recolhidos e enviados ao Dieese_

A direção do Sindimovec recolheu e enviou os formulários preenchidos pelos trabalhadores ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Após análise dos documentos, retorna um parecer técnico para que o sindicato dê início às conversas com a Caterpillar, Metalsa e Stellantis.

O dirigente Sérgio Domingos explica que este ano o questionário tinha perguntas relacionadas à vacinação contra covid-19 e a forma como as empresas tratam do assunto dentro dos portões da fábrica: “nosso objetivo é saber desse assunto à partir da perspectiva do trabalhador. Esses dados são de extrema importância para o Sindimovec no que tange a saúde e a segurança da categoria”.

Após análise do Dieese o Sindimovec monta o Rol de Reivindicações Oficial e apresenta o documento em assembleia para votação.

Confira as datas previstas:

:: 23/02 –​ 16h => Assembleia de apresentação e deliberação da Pauta de Reivindicações da METALSA.

:: 24/02 –​ 18h => Assembleia de apresentação e deliberação da Pauta de Reivindicações da CATERPILLAR.

:: 24/02 –​ 19h => Assembleia de apresentação e deliberação da Pauta de Reivindicações da Stellantis.