SP: Trabalhadores se mobilizam e metalúrgico consegue marcar homologação no sindicato

Metalúrgicos reunidos em solidariedade ao companheiro demitido e que estava com sua homologação no Sindicato negada

A Convenção Coletiva de Trabalho tem força de lei. Prova disso foi o recuo da Metalúrgica Reis, após descumprir o que está na CCT da categoria. O caso aconteceu em Guarulhos, São Paulo, na última segunda-feira (11)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conseguiu, graças a mobilização dos trabalhadores ligados a Metalúrgica Reis (Guarulhos/SP), uma importante vitória. Após demissão de um trabalhador com 23 anos de casa, a Metalúrgica negou que o mesmo fizesse a homologação no Sindicato. A partir daí, os trabalhadores da empresa se uniram (aproximadamente 25 funcionários) e pressionaram o RH para que recuasse. Deu resultado! Agora a homologação do trabalhador está marcada para a próxima sexta-feira (15) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

O Diretor do Sindicato, Evandro Pereira, explicou que “a Reis demitiu e estava enrolando para quitar os direitos do funcionário. Com a nossa atuação, a questão foi resolvida. Mais uma vez ficou provado que quando há a união entre Sindicato e trabalhador a vitória nas lutas é certa”.

Komatsu

Também na segunda-feira (11) aconteceu outra mobilização dos metalúrgicos paulistas, desde vez na Komatsu (Arujá/SP). Aproximadamente 200 trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações da categoria. Depois protocolaram o documento e deram prazo de cinco dias para o inicio da mesa de negociação.

De acordo com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, os trabalhadores querem que a Komatsu apresente proposta para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) deste ano; além de fornecimento de café da manhã e equiparação salarial.

Mais informações através do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Por: Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região (edição: Regis Luís Cardoso – Sindimovec).