Por falta de peças, fábrica da Vokswagen suspende produção em Taubaté

Volkswagen-Logo

A fábrica da Volkswagen em Taubaté, interior paulista, suspendeu hoje (16) a produção por falta de peças. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, as operações na unidade foram paralisadas devido à falta de bancos para a montagem dos carros, que são fornecidos por outra empresa.

De acordo com o sindicato, 4,5 mil funcionários deixaram de trabalhar a partir da decisão. Os dias parados serão descontados do banco de horas.

Na sexta-feira (13), ainda segundo o sindicato, a empresa tinha anunciado férias coletivas para a unidade entre os dias 30 de maio e 18 de junho. A montadora alegou, de acordo com a organização dos trabalhadores, a necessidade de adequar o processo produtivo.

A Volkswagen informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre o assunto. (Agência Brasil)