16 DE AGOSTO: Dia Nacional de Luta Em Defesa do Emprego e dos Direitos Trabalhistas

83576d80-2977-4ca0-a9bb-96a6521d6b2b

A Força Paraná e as demais Centrais Sindicais realizam às 10 horas desta terça-feira, 16, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, um ato para protestar contra as ameaças aos direitos trabalhistas e sociais. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e dos Direitos, que acontecerão simultaneamente em todo o país. A manifestação também marca o reinício da ações unificadas das Centrais Sindicais visando barrar os ataques contra os trabalhadores e exigir mais agilidade do governo na aplicação de ações que garantam a retomada econômica e a geração de empregos.

As Centrais e os trabalhadores se reunirão, às 10h, na praça Santos Andrade e marcharão até a frente do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), na avenida Cândido de Abreu, para protestar contra o lobby patronal, que tem defendido publicamente, propostas como a flexibilização da CLT, a ampliação da terceirização, o aumento da jornada de trabalho para 12 horas diárias, a reforma da previdência que só traz precarização, entre outras medidas que penalizam a população, sem garantir nenhum emprego.

Além da luta contra os ataques aos direitos trabalhistas, o outro objetivo do ato é exigir do governo mais agilidade na aplicação das medidas para solucionar a crise e retomar a economia. As Centrais Sindicais já apresentaram ao governo várias medidas concretas que podem ser tomadas a recuperar a economia sem prejuízo dos direitos trabalhistas e sociais. (Fonte: Bem Paraná)