ABÍLIO MACHADO: UM GUERREIRO NA LUTA PELA VIDA E PELA ARTE

Abilio Machado entre atores e Vereadores Júnior, Lindamir, Rossatto e Darci Rubens
Não é fácil definir o perfil do artista campo-larguense Abílio Machado, um dos homenageados pela Câmara de Vereadores na terça-feira (20). Ele recebeu a Placa de Honra ao Mérito “Odila Portugal Castagnoli”, das mãos do Vereador Júnior Torres (DEM), autor da proposta de homenagem. Talvez, chamá-lo de “guerreiro” seja pouco, mas pode definir um dos traços de sua personalidade e garra.

Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde – é portador de cardiopatia tri arterial Grave já revascularizado, em tratamento contínuo e portador de CA em tratamento, Abilo Manchado não desistiu de sua vitoriosa carreira de ator, autor de textos teatrais, roteirista, poeta, cenógrafo, artista plástico, designer de joias, ourives, artesão, assistente de direção, assistente de produção, formado em Psicologia, pós-graduado em Psicoterapia Institucional e Clinica e em Arte Dramática – Formação do ator cênico.Tem participado de inúmeras peças teatrais, palestras, eventos e de projetos culturais.

Vocação, talento e criatividade
Nascido em Campo Largo, filho de Abilio Machado de Lima e Helena Portela de Lima, estudou na antiga Creche da Incepa, na Escola Anchieta, Domingos Cavalli, Sagrada Família, CEFET, UNOPAR e FEPAR. Desde cedo começou a desenvolver sua vocação, talento e criatividade artística. Atua na área cultural há mais de 31 anos. Vale a pena conferir seu currículo e experiência de vida.
Abílio Machado agradece a homenagem
Abílio Machado e Vereador Júnior Torres