AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES

20150518_110132Integrantes do Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) participaram, nesta segunda-feira (18), de uma reunião com o deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, Tadeu Veneri (PT). O encontro, que aconteceu no gabinete do parlamentar, serviu para oficializar o pedido dos sindicalistas para a realização de uma audiência pública para tratar de questões de interesse dos trabalhadores do ramo metalúrgico.

Como resultado da reunião, já ficou estabelecida data para a audiência que será no dia 17 de junho, das 9h30 às 12h, no Plenarinho da ALEP. Além do Sindimovec, autor do pedido de audiência pública, o evento será aberto à participação de membros de outros sindicatos regionais que representam os metalúrgicos. O debate contará com a presença de líderes de várias entidades sindicais e deputados ligados ao tema. Também deverão enviar representantes órgãos como a Superintendência Regional do Trabalho (MTE), Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Conselho Estadual do Trabalho.