CATERPILLAR: TRABALHADORES APROVAM REAJUSTE DE 7%

Em assembleia realizada há pouco, em frente à sede da Caterpillar em Campo Largo, os trabalhadores aprovaram proposta de reajuste referente à campanha salarial de 2015. A proposta prevê aumento de 7%; vale-alimentação de R$ 300, acréscimo de 25% em comparação ao último valor pago de R$ 240. O PLR de R$ 8 mil de 2014 foi mantido em 2015.

Os trabalhadores ainda apreciaram uma segunda proposta formulada em 7,68% de reajuste; vale-alimentação de R$ 258,43 – calculado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e PLR de R$ 8 mil.

Na assembleia, a opção de votar em nenhuma das duas propostas também foi apresentada e recebeu 30 votos. No entanto, os trabalhadores escolheram a primeira proposta num total de 382 votantes, contra 137 que optaram pela segunda.

Embora esperassem um maior avanço nas conquistas, os trabalhadores da empresa decidiram pela melhor proposta oferecida, considerando o atual momento econômico. Os benefícios da proposta aprovada hoje serão retroativos à data-base com vencimento em março.