Campanha Salarial 2017: último dia para preenchimento do formulário de reivindicações

Atenção trabalhadores da Caterpillar, Fiat e Metalsa: hoje é o último dia para o preenchimento dos formulários das pautas de reivindicações. O prazo encerra às 18h

Ei trabalhador, não esqueça: hoje, 30 de janeiro, os dirigentes do Sindimovec irão passar nos locais de trabalho para coletar as urnas preenchidas com as pautas de reivindicações da categoria.  O formulário é composto de 18 perguntas, em que o trabalhador assinala a sua resposta com um “X” ou com um valor que entenda ser justo para aquela questão. No verso, há um espaço para as reivindicações particulares, onde é possível escrever as demais pautas que, por ventura, não tenham sido abordadas nas perguntas anteriores. O objetivo do Sindimovec é dar oportunidade para que o trabalhador consiga acrescentar suas sugestões e críticas com total liberdade.

As prováveis datas das Assembleias de apresentação do Rol de Reivindicações são: 21/02/2017 e 22/02/2017. Fiquem atentos as informações sobre o andamento das negociações. A direção do Sindicato irá divulgar informações através do SITE e FACE oficiais da entidade; além de material impresso (panfletos e boletins).

A Campanha Salarial 2017 do Sindimovec começou dia 26 de janeiro, quando a direção da entidade percorreu os locais de trabalho para entregar o material de Campanha. Agora, as reivindicações individuais serão agrupadas e a organização da Campanha, em parceria com o DIEESE, fará o Rol de Reivindicações. Este documento oficial será apresentado a todos os trabalhadores em Assembleia. Após votação e aprovação por parte dos participantes, o documento é protocolado e a partir daí se inicia as negociações entre trabalhadores e empresas.

Por Regis Luís Cardoso (arte: Laerte).