CAMPO LARGO DEVE PERMANECER COM 11 VEREADORES

A Câmara de Campo Largo deve permanecer com o mesmo número de vereadores para o próximo mandato (2017-2020). A tendência é sentida junto aos 11 vereadores atuais, que deverão votar a matéria ainda neste ano. Há cerca de quatro meses (início de março de 2015) em um levantamento de um jornal local, seis vereadores eram contrários e cinco favoráveis ao aumento no número de cadeiras. Com o agravamento da crise econômica e política e maior cobrança da população, ficou mais difícil defender a ampliação do número de vereadores.

Campo Largo, com 122.443 habitantes (IBGE – projeção de 2014) poderia ter até 17 vereadores. O número de vereadores é proporcional à população do município, observados os seguintes limites, conforme artigo 29, IV da Constituição de 1988:

e) 17 (dezessete) Vereadores, nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes;

Outros municípios

Na região metropolitana de Curitiba quatro municípios (Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Quatro Barras e Rio Branco do Sul) já aumentaram o número de vereadores e outros três (Araucária, Fazenda Rio Grande e Araucária) deverão aumentar. Com o aumento da pressão popular, na maioria dos municípios paranaenses a tendência é que as câmara municipais optem pela permanência do mesmo número de vagas.

sessaocamara1

You may also like...