CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR É REALIZADA EM CAMPO LARGO

Na quarta-feira (17) foi realizada no Centro da Juventude a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Cerca de 50 pessoas participaram da Conferência, entre elas a Secretária Municipal de Assistência Social Noeli Parchen e os Vereadores Lindamir Maria Ivanoski (PSL) e João Marcos Cavalin Cuba (PR). A Conferência foi coordenada por Marta Gorski, Presidente do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional). Duas palestras sobre a qualidade dos alimentos marcaram o evento, proferidas pelo Professor do IFPR (Instituto Federal do Paraná) Ronaldo Guedes de Lima e pela Nutricionista da Merenda Escolar Paula Pierkarski.

Os participantes debateram, em três eixos (grupos de discussão) assuntos relevantes sobre segurança alimentar e nutricional. Entre os temas abordados, Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar, elaboração de um Plano Municipal de Recuperação e Manutenção de Estradas, com ênfase no escoamento da safra (produção agrícola), elaboração do Plano Municipal para Gestão de Recursos Hídricos para defesa das Nascentes, e a efetivação da Lei nº 2442 de Autoria do Vereador João Marcos Cavalin Cuba, que “Dispõe sobre a instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS do Município de Campo Largo, e dá outras providências, constituindo o Conselho, para que este Conselho possa auxiliar os produtores na efetivação de Políticas Públicas voltadas na Produção de Alimentos.

Ao final, foram eleitos os representantes para a Conferências Estadual e Nacional e reeleitos os Conselheiros do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Confesrência de Segurança Alimentar e Nutricional1
Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional