Rol de Reivindicações dos metalúrgicos de Campo Largo aprovado!

Foto: Jose Assis Oliveira

Os próximos passos para assinaturas dos Acordos Coletivos de Trabalho com a CAT, FCA e Metalsa ainda não têm datas definidas. O Rol de Reivindicações faz parte do processo de construção dos itens elaborados pelos próprios trabalhadores

O Sindimovec encerrou em três de março o calendário de assembleias para deliberar sobre os itens de reivindicação da categoria. O último encontro foi na unidade da FCA, em Campo Largo, quando os metalúrgicos da empresa aprovaram as pautas que serão levadas à mesa de negociação entre Sindimovec e empresa. Para o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, “essa é uma maneira democrática e que valoriza a participação da trabalhadora e do trabalhador das nossas bases”.

FCA

Durante a tarde de três de março, o sindicato esteve na unidade da Fiat. O destaque negativo do encontro foi a pouca adesão dos trabalhadores. “Não é de hoje que há um receio dos metalúrgicos em participar das assembleias devido ao assédio interno na empresa. É algo recorrente e que tem o objetivo de desmobilizar a categoria”, completa Carlesso.

Para o Sindimovec, é preciso lembrar que o comportamento do trabalhador se reflete no resultado das campanhas salariais. Outra situação que chamou atenção e que causou estranheza foi a presença da polícia nos arredores FCA durante a realização da assembleia.