FILIAÇÃO: O FORTALECIMENTO DA CATEGORIA ALIADA A IMPORTANTES BENEFÍCIOS

Você conhece bem, ou melhor, costuma desfrutar dos benefícios que o seu Sindicato lhe oferece? Se a resposta for não, está na hora de rever essa postura e parar de perder tempo. A filiação sindical costuma trazer inúmeras vantagens para o trabalhador e isso não se limita só à conquista e garantia de direitos trabalhistas.

Filiar-se ao sindicato que o representa vai muito além da esfera das negociações coletivas. As vantagens estão nos benefícios ofertados aos trabalhadores e suas famílias. No caso do Sindimovec, os trabalhadores filiados têm direito à assistência odontológica e jurídica, além de descontos bem atrativos por meio de convênios com instituições de educação, lazer, esportes e estabelecimentos comerciais.

Todos os benefícios e vantagens só são possíveis por causa da confiança que os trabalhadores depositam no sindicato que os representa. “O Sindicato tem, de forma coletiva, a força que uma pessoa sozinha dificilmente teria. Interagir com o seu sindicato é extremamente importante para o trabalhador, inclusive para lutar para que seus direitos sejam cumpridos”, lembra o vice-presidente do Sindimovec, Sérgio Domingos.

Desde o início de sua trajetória, o Sindimovec tem como meta, a valorização dos metalúrgicos do município, demonstrando sempre em seus posicionamentos, a constante preocupação com o desenvolvimento social. No entanto, para avançar, o sindicato precisa contar sempre, com o apoio da classe. “Queremos, cada vez mais, conscientizar o trabalhador do quanto ele precisa ser participativo, pois, em uma assembleia, por exemplo, um número muito baixo de representantes da classe dá margem para que as reivindicações percam a força. Ou seja, quanto maior a força, maiores as conquistas. É por meio da filiação que todo conjunto fica mais forte”, lembra Sérgio Domingos.

Um dos desafios da atual diretoria é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito para ampliar os benefícios. Para isso, a adesão de novos associados está entre os projetos da atual gestão. “Todo trabalhador é muito importante para o sindicato que o representa. Contudo, o filiado é essencial, pois é ele quem dá maior poder à entidade através de suas contribuições, sejam financeiras com o pagamento das mensalidades de sócio, ou com ideias que possam ajudar a entidade a crescer e se fortalecer”, destaca.

Para saber mais detalhes sobre as vantagens de ser filiado, basta entrar no site do Sindimovec e acessar a seção “Benefícios”. Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a administração do Sindicato, ou mesmo com o representante sindical mais próximo e assim, obter mais informações.

Venha ajudar a escrever a história da sua categoria! Filie-se ao Sindimovec!