IV Congresso da NCST: debates sobre o Mundo do Trabalho e mais…

Crédito: Sérgio Domingos

O IV Congresso da NCST Nacional começou ontem (26). Os dirigentes do Sindimovec Sérgio Domingos e Rosimari Cunico estão em Luziânia, Goiás, ao lado de outras entidades de Campo Largo, como o Sindipiso, o Sinpolocal e o Simencal

Evento oferece aos trabalhadores um momento importante para entender a “conjuntura social-político-econômica” no Brasil. Hoje (27), durante todo dia, os debates serão abrangentes, com os seguintes eixos temáticos: Mundo do Trabalho; Políticas Públicas; Sistema Político Nacional; Seguridade Social.

“Nós de Campo Largo estamos trabalhando no eixo temático Mundo do Trabalho, discutindo os seguintes assuntos: eleições sindicais; formação sindical; educação sindical no chão de fábrica; práticas antissindicais; regulação sindical”, explica Sérgio Domingos. O encerramento do IV Congresso da NCST Nacional está marcado para amanhã (28).

Abertura

Durante o primeiro do IV Congresso da NCST Nacional, Secretário-geral da Nova Central e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, lembrou que o movimento sindical vive um momento difícil.

Segundo ele, se aprovadas as propostas de reformas pelo Legislativo, os trabalhadores podem levar 20 ou 30 anos para recuperar as perdas. “O voto é um cheque em branco e os trabalhadores devem ficar atentos ao que o Congresso está fazendo com os direitos conquistados a duras penas”, disse Moacyr Roberto Tesch Auersvald.

Leia matéria completa aqui.

Por Regis Luís Cardoso (com informações via NCST).