IV Congresso da Nova Central debate a conjuntura política brasileira

O Congresso Nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST oferece aos trabalhadores um momento importante para entender a “conjuntura social-político-econômica” no Brasil. Evento vai do dia 26 de junho até 28, em Luziânia (GO)

Os dirigentes do Sindimovec Sérgio Domingos e Rosimari Cunico estão em Luziânia, Goiás, para o IV Congresso da NCST Nacional. Sérgio explica que é importante a formação política para os dirigentes sindicais, principalmente quando o debate aprofunda as discussões sobre a conjuntura social-político-econômica atual; além disso, ele enaltece a participação de outras entidades de Campo Largo, demonstrando unidade e crescimento da NCST na cidade. “Estamos com outros sindicatos campolarguenses. Tem o Sindipiso, representado por Ermínio Santana e pelo presidente Paulo Ferreira; o Sinpolocal com o presidente Paulo Andrade; e o Simencal, na pessoa do presidente Samuel Soares”, completa Domingos.

Dirigentes sindicais de Campo Largo participam do Congresso Nacional da NCST, em Luiziânia (GO)

Com o tema central Desenvolvimento com Justiça Social – Sem Nenhum Direito a Menos, começou hoje, 26, o IV Congresso Nacional da NCST. O evento reúne cerca de mil dirigentes sindicais e trabalhadores das indústrias, transportes, turismo e hospitalidade, educação e cultura e servidores públicos de todo o país.

Além dos temas relativos à atual conjuntura político-social-econômica, incluindo as propostas de reformas trabalhista e previdenciária em tramitação no Poder Legislativo, o Congresso tem na pauta a eleição da diretoria e definição das ações e atividades da gestão para o quadriênio 2017-2021. Os temas serão debatidos em comissões e, posteriormente, em plenária geral para elaboração do documento do IV Congresso. Os eleitos tomarão posse em solenidade ao final do evento.

Mais informações aqui.

Com informações via NCST (edição: Regis Luís Cardoso – Sindimovec).