Jornada de Debates: Dieese promove evento sobre reforma trabalhista nesta quinta-feira (03)

O Dieese e as Centrais Sindicais lançaram (27) a 14ª Jornada Nacional de Debates – Reforma trabalhista. O encontro em Curitiba acontece nesta semana. Participe!

A Jornada de Debates do Dieese acontece em diversas regiões do país (veja calendário aqui). Em Curitiba, o debate está marcado para o dia 3 de agosto (quinta), às 14h, no Auditório do Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários de Curitiba. A reforma trabalhista muda a forma como uma entidade sindical se relaciona com sua base, de acordo com o Dieese, as novas regras buscam desarticular a organização sindical. Isso se dá pelo fim da contribuição sindical e da representação no local de trabalho sem a participação dos sindicatos, por exemplo.

Para o Dieese, a representação trabalhista ficou enfraquecida, já as empresas e as indústrias seguem sendo financiadas pelo estado. O trabalhador ainda é enfraquecido pela diminuição da proteção da justiça do trabalho, já que a nova legislação desequilibra a relação trabalhador e empregado.

Paraná
Data: 03/08/2017
Horário: 14h
Local: Auditório do Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários de Curitiba
Endereço: Rua Piquiri, 380, Bairro Rebouças – Curitiba/PR
Inscrições até 02/08, pelo e-mail erpr@dieese.org.br
Mais informações: erpr@dieese.org.br e (41) 3225-2279

Informações: Manoel Ramires (Terra Sem Males) – Edição: Regis Luís Cardoso (Sindimovec).