Metalúrgicos se reúnem em assembleia decisiva na Metalsa

O Sindimovec convocou assembleia hoje (08) na unidade da multinacional mexicana em Campo Largo às 16h

Negociação entre trabalhadores e empresa não evoluiu nas últimas semanas e os rumos serão decididos ao lado da categoria metalúrgica em assembleia. Para a direção do Sindimovec, não está descartada a possibilidade de greve, já que a Metalsa, de fato, não retomou por completo seus compromissos coletivos. “A empresa não apresentou proposta de PLR, o que prejudica os interesses dos trabalhadores”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindicato.

Vale ressaltar que o Sindimovec aceitou adiar o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho com a multinacional em março, por conta da covid-19. Porém, com a recuperação da produção, os trabalhadores exigem retomada do acordo.

“Na hora ruim, houve respeito, agora, com a retomada da produção, nada mais justo que a Metalsa honre seus compromissos”, completa Carlesso.

Em setembro, a entidade de defesa dos metalúrgicos comunicou a empesa sobe a retomada da negociação coletiva e protocolou um ofício solicitando a readmissão dos funcionários demitidos durante o agravamento da crise (LEIA AQUI).