NA LUTA COM GIGANTES, SÓ NÃO DÁ PARA PERDER A FÉ!

O Sindimovec está em campanha! Sim, a campanha salarial dos trabalhadores metalúrgicos que representa. Esta é esperada, começou em março deste ano. Porém, contrariado, o Sindicato acabou tendo que encampar outra campanha. Essa outra, bem mais desgastante, muito mais pesada. Um embate digno de David e Golias, é o que se tornou a queda de braço com a Fiat Motores Campo Largo que, em suas práticas antissindicais, vêm extrapolando todos os limites do respeito à organização e liberdade sindical. É bom esclarecer que, essa campanha indesejada, porém necessária que o Sindimovec é personagem, nasce da conduta inflexível e desrespeitosa aos trabalhadores, uma vez que a empresa ignora as tentativas de diálogo e despreza a voz e vez dos seus funcionários via organismo sindical. Por isso, além de entrar em combate com um gigante, amparado pela grandiosidade do capital econômico, o Sindicato se mantém na luta com coragem, mas precisa mais. É preciso o envolvimento, o comprometimento, apoio e mobilização dos trabalhadores, principalmente não se deixando intimidar, coagir pelo medo de represálias. Promessas ou falácias não garantem o pão de cada dia na mesa do trabalhador. Também é bom lembrar que a Fiat em Campo Largo, não atingindo as metas de produção previstas em 2014, acabou repassando aos trabalhadores, um PLR menor que o esperado. Embora, essa fatia do bolo tenha vindo menor, não foi menor, a dedicação dos funcionários no dia a dia, cumprindo horários, deixando a família em casa para trabalhar aos sábados, abrindo mão de projetos pessoais para colaborar com a empresa. O Sindimovec também lamenta com pesar, que a Fiat em Campo Largo prefira levar para a Justiça, um tema que deveria ser abordado na esfera do trabalho, quando o caminho para a solução de conflitos é a imediata mesa de diálogo disposta a escutar e avaliar os problemas que ambas as partes têm a apresentar.
Apesar de tudo, mesmo enfrentando todos os tipos de pressões e atos sorrateiros, o Sindimovec segue com a luta, sem perder a fé… Fé em dias melhores, fé nos trabalhadores companheiros e, principalmente fé no bom senso.