Palestras e teatro marcam o Mês da Mulher em Campo Largo

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Largo convida toda comunidade para um evento no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade

Com o objetivo de dialogar sobre a participação da mulher nos espaços públicos, além de fazer menção ao Mês da Mulher, internacionalmente lembrado em março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Largo convida à sociedade para acompanhar, amanhã (21), 14h, os diálogos com mulheres envolvidas na luta por igualdade de direitos. Outra atração é a peça teatral “Mulher Divino Luxo”, dirigida pela atriz e professora de teatro campolarguense, Laís Hoffmann, em que trata da visão da sociedade atual em relação ao papel da mulher.

Para a dirigente do Sindimovec, Rosi Cunico (leia entrevista aqui), especificamente sobre o Dia Internacional da Mulher (oito de março), ela é direta: “acho que a mulher tem que ser valorizada em todos os sentidos. Antigamente a mulher era privada de muitas coisas, hoje já evoluiu, mesmo assim, deveríamos ser mais participativas”.  Sobre o Conselho Municipal da Mulher, Rosi acredita que é preciso mais participação, por isso a importância de eventos como esse, marcado para quarta-feira (21). “Precisamos mostrar que podemos enfrentar e conquistar direitos”, completa.

Mesa Debatedora

::Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski (Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PR).

::Letícia Kreuz (Doutoranda e Mestra em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná/UFPR).

::Roseli Isidoro (Ex-Secretária de Políticas para as Mulheres de Curitiba).

Data: 21 de março de 2018.

Horário: 14h.

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Largo.

Endereço: Rua da Subestação de Enologia, 2008, Vila Bancária.

Por Regis Luís Cardoso.