QUINTA-FEIRA DE MANIFESTAÇÕES EM 32 CIDADES

Representantes da centrais sindicais e movimentos populares se concentraram hoje (20), na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Segundos os manifestantes, seis mil pessoas participam da marcha, que começou às 11 horas desta quinta-feira. Os manifestantes realizaram a marcha em favor da democracia e contra o ajuste fiscal. As manifestações em favor do governo ocorrem em 32 cidades.

Por volta de meio dia, os manifestantes iniciaram a marcha pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca até o cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto. O grupo seguiu em direção a a Boca Maldita pela Rua 15 de Novembro, de acordo com o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores no Paraná (CUT-PR) Márcio Kieller, uma das entidades que organizam a manifestação. Os manifestantes fizeram o mesmo trajeto realizado pelo grupo que reivindicou a saída da presidente Dilma no domingo (16).

Organizado por centrais sindicais, sindicatos e movimentos populares, mas com o apoio do PT, o protesto pede apoio à democracia. O secretário-geral disse que um dos focos na rua será pedir mudança nas pautas do governo federal que, segundo ele, não vem sendo pautado pelo “projeto de governo que venceu as eleições”.

O Sindimovec marcou presença nos atos, assim como representantes da NCST/PR. “Num momento em que até se cogita em outros protestos, a volta da Ditadura Militar – um retrocesso absurdo para o País, o que se pede hoje, é apenas o respeito à democracia e as conquistas obtidas em muitos anos de luta da classe trabalhadora e movimentos sociais. Logo, estes atos de hoje, devem ser respeitados porque são atos praticados por pessoas que jamais se cansaram da luta. Além do que, muitas das conquistas das pessoas que participaram das manifestações do dia 16, foram obtidas através do esforço desses que hoje estavam nas ruas”, disse o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso.

(Fonte: Assessoria Sindimovec/ Bem Paraná)

MANIFESTAÇÃO 20