SINDIMOVEC APROVA ROL DE REIVINDICAÇÕES COM TRABALHADORES

dsc_0083-reduzida

O Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) encerrou no dia 02 de março, as assembleias para a aprovação do rol de reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores de 2015. A primeira assembleia aconteceu na sede da empresa Caterpillar ainda em fevereiro e na primeira semana de março, foi a vez dos trabalhadores da Fiat e Metalsa.

Os itens que compõem a pauta de reivindicações deste ano foram aprovados nas três assembleias. Com um número expressivo de trabalhadores, os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso. Depois de lido o edital de convocação, deu-se início a votação das propostas formuladas pelos próprios trabalhadores preenchidas anteriormente.

Carlesso destacou a importância da participação dos trabalhadores  em todos os movimentos coordenados pelo sindicato. “Juntos conquistamos avanços que jamais foram atingidos, obtivemos o respeito e a dignidade que nós os trabalhadores dessas empresas  merecemos. A briga tem sido árdua até aqui mas temos conseguido  defender cada conquista”, disse.

O próximo passo agora é apresentar a pauta de reivindicações às empresas para que as negociações avancem. “Espero que eles sejam rápidos em apresentar uma contraproposta porque a gente sabe que é uma luta. Eles vão apresentar suas propostas e nós vamos fazer frente àquelas que tiramos no rol de reivindicações”, afirma o presidente.