Sindimovec convoca trabalhadores da CAT para assembleia virtual

Em 24 de março o Sindicato dos Metalúrgico de Campo Largo convida todas e todos os trabalhadores da empresa Caterpillar Brasil LTDA, associados ou não, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

Na próxima quarta-feira (24), às 17h30, em primeira convocação, ou às 18h em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, o Sindimovec realiza AGE virtual para apresentação e deliberação sobre a proposta econômica apresentada pela empresa.

A Assembleia será através de vídeo conferência usando a plataforma TEAMLINK, tudo em conformidade com os artigos 611-A, 612, 615 e 859 da CLT.

Veja como participar no vídeo abaixo:

Confira Edital na íntegra:

SINDIMOVEC

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Considerando a declaração de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, ocorrida em 11 de março de 2020, e da sua formalização jurídica no âmbito nacional por meio da Lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e do Decreto Legislativo nº06, de 20 de março de 2020, reconhecendo o estado de calamidade pública e da emergência em saúde pública decorrente do COVID-19;

Considerando as condições atípicas e especiais determinadas pelas autoridades de saúde pública regulamentando a necessidade de isolamento social para conter e minimizar as formas de contágio do COVID-19;

Considerando o conteúdo do Ofício Circular SEI nº 1022/2020-ME e das disposições da Medida Provisória 936, de 01 de abril de 2020 (artigo 17, incisos II e III) no tocante à simplificação e flexibilização de procedimentos para as formalidades assembleares de forma eletrônica durante o estado de calamidade pública;

Considerando que o SINDIMOVEC distribuiu formulários de pesquisa, coletando antecipadamente as reivindicações dos trabalhadores de forma individual, e construindo, com os trabalhadores e com a assistência do DIEESE as pautas reivindicatórias;

Considerando o compromisso do SINDIMOVEC com a transparência e com o respeito à manifestação pessoal de seus representados;

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS MONTADORAS DE VEÍCULOS, CHASSIS E MOTORES DE CAMPO LARGO, por seu Presidente infra-assinado, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, pelo presente edital, convoca todos os trabalhadores da empresa CATERPILLAR BRASIL LTDA, associados ou não ao sindicato profissional, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada entre os dias 24/03/2021 e 25/03/2021, iniciando-se no dia 24/03/2021, quarta-feira, às 17h30 em primeira convocação, com a maioria dos trabalhadores presentes, ou às 18h em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores presentes, POR MEIO DE VIDEO-CONFERÊNCIA, ATRAVÉS DA FERRAMENTA TEAMLINK, tudo em conformidade com os artigos 611-A, 612, 615 e 859 da CLT. A deliberação será sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

• Apresentação e deliberação sobre a PROPOSTA ECONÔMICA APRESENTADA PELA EMPRESA, abaixo relacionada, visando a celebração de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho para viger de 01/03/2021 a 28/02/2022.

PROPOSTA:

• Reajuste salarial: 6,22%, a partir de 1º de março para todos os empregados admitidos até a data da assembleia/votação (24 e 25 de março);
  • Cesta Básica: de R$ 416,00, para R$ 460,00 – Reajuste de 10,6%;
  • PLR 2021 dos Operacionais: R$ 9.300,00, com adiantamento de R$5.000,00 em 10/06/21;
  • PLR Administrativo: Desenho corporativo, sem adiantamento;
  • Renovação das demais cláusulas sociais;
  • Em 30/04 pagamento retroativo dos salários de março e da diferença da cesta básica também de março.
  • DO PROCEDIMENTOS ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO:
  1. O LINK DA VOTAÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE WWW.SINDIMOVEC.COM.BR, DAS 19H DO DIA 24/03 ATÉ AS 16H59 DO DIA 25/03;
  • Na medida das informações dos trabalhadores cadastrados no SINDIMOVEC, o LINK também será encaminhado, por whatsapp, a cada trabalhador da empresa;
  • Cada trabalhador deverá clicar no link disponível no site do SINDIMOVEC, fornecer seu número de matrícula e fornecer um contato para o recebimento de uma senha pessoal e intransferível;
  • Após o recebimento desta senha, é só digitá-la na plataforma e realizar o seu voto, marcando, em caso de concordância com a proposta, na área ao lado da palavra “CONCORDO” e, em caso de não concordância com a proposta, na área ao lado da palavra “NÃO CONCORDO”;
  • Após a votação, cada trabalhador terá a possibilidade de impressão ou arquivamento do seu comprovante de votação, o qual poderá ser solicitado pelo Sindicato para conferencia;
  • O QUADRO DE VOTAÇÃO ficará DISPONÍVEL PARA VOTAÇÃO DURANTE TODO PERÍODO ENTRE AS 19H DO DIA 24/03/2021 E 17H DO DIA 25/03/2021;
  • Às 17h05, do dia 25/03/2021, o SINDIMOVEC realizará o encerramento da Assembleia, novamente através da ferramenta “TEAMLINK” com a comunicação sobre o resultado da votação;
  • Caso o trabalhador tenha qualquer dificuldade na realização da votação, o Sindimovec estará auxiliando através dos telefones: 3032-2231 e 99116-9085.

Ao final da Assembleia que encerará os trabalhos, o SINDIMOVEC publicará o resultado da apuração, sendo esta a declaração formal e soberana dos trabalhadores sobres as negociações do ano de 2021 para efeito de formalização de Acordo Coletivo de Trabalho.

Campo Largo, 22 de março de 2021.

_______________________________

Adriano Carlesso – Presidente – Sindimovec