Sindimovec inicia Ação de Solidariedade nesta sexta-feira no Ferraria

Em 31 de julho, a partir das 9 horas, os dirigentes do sindicato e amigos estarão na Escola Municipal Almede Baridotti Galdino, no bairro Ferraria, em Campo Largo, entregando um kit solidário às famílias da comunidade Jardim Santa Ângela

Alimentos vindos de doações da categoria, das entidades da cidade e amigos. Roupas de frio arrecadas durante campanha do agasalho. Tudo isso engrandece a campanha iniciada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo (Sindimovec) para ajudar famílias nesse momento de crise. A primeira ação será no bairro Ferraria, nas proximidades da comunidade Jardim Santa Ângela.

A direção do sindicato informa que outros lugares já estão sendo mapeados, pois a campanha Ação de Solidariedade é permanente. O objetivo é aumentar o número de doações de itens essenciais, como alimentos e gás de cozinha, para beneficiar famílias que estão em vulnerabilidade social durante pandemia da covid-19.

Nesta sexta-feira (31) aproximadamente 40 cestas básicas e roupas serão entregues aos moradores da região do Jardim Santa Ângela.

Organização

Vale ressaltar que a distribuição das doações é feita em diálogo com representantes comunitários, associações de moradores ou coletivos locais. Após um contato prévio, é feito um mapeamento das famílias que serão beneficiadas.

No dia das doações, as famílias deverão apresentar o cupom entregue pelo líder comunitário para retirar o donativo. Será obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Horário e local

:: Dia 31 de julho (sexta-feira)

:: 9h –  Escola Municipal Almede Baridotti Galdino, rua Ernesto Carlos Zopo, 656 – Ferraria, Campo Largo.