Sindimovec se solidariza com os metalúrgicos da Renault Paraná

Na montadora, em São José dos Pinhais, os trabalhadores deflagraram greve contra demissões de centenas de companheiros (*Foto: Sind. Met. Grande Curitiba)

A direção do Sindimovec se solidariza com os metalúrgicos e metalúrgicas da Renault, em São José dos Pinhais, no Paraná. Eles estão em greve contra a demissão de mais 700 funcionários na unidade. Em *assembleia (23) a categoria decidiu que só irá retornar ao trabalho quando a empresa voltar a negociar com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba-PR (SMC).

A justificativa da Renault para as demissões é a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, cenário parecido em diversas partes do mundo. Campo Largo também sente a queda da produção das empresas do setor automobilístico e industrial. Porém, no caso em São José dos Pinhais, a decisão da montadora é digna de repúdio.

O Sindimovec considera a demissão em massa cruel, ainda mais durante uma das mais graves pandemias da história do Brasil e do mundo. Para o Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo a atitude da Renault vai contra os direcionamentos da maioria das grandes empresas no mundo, que defendem a manutenção da empregabilidade como forma de preservar vidas.

A entidade de defesa dos metalúrgicos de Campo Largo vem publicamente declarar solidariedade à greve da categoria na Renault. Para a direção do Sindimovec o momento é de unidade da classe trabalhadora. A luta é de todos e a família metalúrgica está solidária aos companheiros da Renault.