Sindimovec valoriza o bom diálogo nesses 10 anos de história da CAT

Esta semana a Caterpillar Campo Largo comemorou uma década de história. Feito importante, principalmente por se tratar de uma fábrica que gera emprego e renda na região.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo (Sindimovec) enaltece o equilíbrio nas relações de trabalho construído ao longo desses anos com a multinacional.

Vale ressaltar que no auge da pandemia, durante o acordo coletivo de 2020, após intermediação do Sindimovec, a empresa garantiu a manutenção de postos de trabalho na unidade.

Já este ano, em números gerais, o acordo com a CAT gerou mais de R$ 6.045.000,00 em PLR aos 650 trabalhadores da fábrica. Um comprometimento socioeconômico que beneficia Campo Largo, pois mais de 90% da mão de obra da unidade reside na cidade.

Esse é o reflexo do bom diálogo. Que mesmo após a reforma trabalhista, os direitos dos trabalhadores sendo esfacelados pelo Governo Federal, é possível manter emprego e renda para movimentar a economia.

Parabéns.