Trabalhadores da CAT rejeitam proposta patronal

Nos últimos dias o Sindimovec esteve ao lado dos trabalhadores da Caterpillar deliberando sobre a proposta econômica da empresa. Foram dois dias de coleta de votos

Após dois dias de coletas de votos, ontem para o segundo turno (noite) e hoje para o primeiro, 478 trabalhadores da Caterpillar disseram não para a proposta patronal, 320 aceitaram e foi contabilizado um voto nulo.

O próximo passo é a formalização da reprovação à empresa. “Após isso, vamos solicitar agendamento de nova reunião para reiniciar a negociação”, explicou Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec.

De acordo com o dirigente, o objetivo é uma nova rodada de negociação, mas, caso a empresa seja intransigente, o Sindicato pode retomar assembleia e decidir, junto com os trabalhadores, outras alternativas.