Trabalhadores fizeram ato unificado em Curitiba

A Boca Maldita, na região central da capital paranaense, recebeu militantes de diversas bandeiras na última sexta-feira (10). O ato unificado aconteceu em todo o país e serviu para o posicionamento contrário das entidades de defesa dos trabalhadores diante da aprovação da Reforma Trabalhista

A nova legislação trabalhista já está valendo (saiba aqui as principais mudanças), ela passou a vigorar no dia 11 de novembro. Agora a relação de trabalho traz um cenário incerto, tanto para os trabalhadores quanto para as entidades que os defendem; e conquistas históricas da classe trabalhadora foram ignoradas para priorizar uma agenda que atende claramente o grande capital. Neste cenário, os dirigentes do Sindimovec foram até Curitiba participar da mobilização.

Sindimovec: Rosi Cunico (segunda da esquerda pra direita) e Laionel Sierpinski Dutra (último da direita) falaram sobre o ato unificado. Na foto, também do Sindicato, Viviane Rocha, Marcelo Silveira e Ademir Kopsch

“A importância deste ato é de unir todos os trabalhadores, mostra que o povo ainda não caiu na real em relação a reforma trabalhista e vão sentir na pele o que está por vir”, explicou o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo, Laionel Sierpinski Dutra. Para Rosi Cunico, também do Sindimovec, “o ato foi importante para mostrar a todos os trabalhadores o problema que vai ser essa reforma”.

Sindimovec presente!

Por Regis Luís Cardoso (texto e foto).