Sindimovec convoca Assembleia Virtual para discutir redução de jornada e salarial na CAT

Link para votar será encaminhado por SMS e WhatsApp aos metalúrgicos da empresa. A Assembleia Geral Extraordinária acontece em 15 de julho de forma virtual a partir das 8h e ficará disponível no site da entidade até às 18h.

O movimento sindical tem se adequado aos novos desafios provocados pela crise do novo coronavírus. Os metalúrgicos da Caterpillar decidirão sobre redução da jornada de trabalho e salarial.

Esse é mais um reflexo da crise da covid-19 que atinge o setor industrial no mundo todo.

Confira o Edital:

SINDIMOVEC

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Considerando a declaração de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, ocorrida em 11 de março de 2020, e da sua formalização jurídica no âmbito nacional por meio da Lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e do Decreto Legislativo nº06, de 20 de março de 2020, reconhecendo o estado de calamidade pública e da emergência em saúde pública decorrente do COVID-19;

Considerando as condições atípicas e especiais determinadas pelas autoridades de saúde pública regulamentando a necessidade de isolamento social para conter e minimizar as formas de contágio do COVID-19;

Considerando que a EMPRESA suspendeu as atividades em Campo Largo, a partir de 30 de março de 2020, adotando todas as medidas preventivas e necessárias para minimizar os riscos de contágio, a fim de propiciar o máximo de isolamento social, utilizando-se, também, de trabalho remoto e afastamentos de empregados inseridos no grupo de risco por tempo necessário para a proteção de cada um desses empregados;

Considerando o conteúdo do Ofício Circular SEI nº 1022/2020-ME e das disposições da Medida Provisória 936, de 01 de abril de 2020 (artigo 17, incisos II e III) no tocante à simplificação e flexibilização de procedimentos para as formalidades assembleares de forma eletrônica durante o estado de calamidade pública;

Considerando o compromisso do SINDIMOVEC com a transparência e com o respeito à manifestação pessoal de seus representados através do voto;

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS MONTADORAS DE VEÍCULOS, CHASSIS E MOTORES DE CAMPO LARGO, por seu Presidente infra-assinado, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, pelo presente edital, convoca todos os trabalhadores da empresa CATERPILLAR BRASIL LTDA, associados ou não ao sindicato profissional, para participarem da APRECIAÇÃO E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA PARA REDUÇÃO DE 25% DA JORNADA DE TRABALHO E DE SALÁRIOS, que será realizada VIA SITE: WWW.SINDIMOVEC.COM.BR, no dia 15/07/2020, quarta-feira, em conformidade com os artigos 611-A, 612, 615 e 859 da CLT. A deliberação será sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

01) Apresentação e deliberação sobre a PROPOSTA DE REDUÇÃO DE 25% DA JORNADA DE TRABALHO E DE SALÁRIOS, conforme redação apresentada pela empresa e disponibilizada no site WWW.SINDIMOVEC.COM.BR;

• DO PROCEDIMENTOS ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO:

a) O link da votação será disponibilizado no site do SINDIMOVEC (WWW.SINDIMOVEC.COM.BR), assim como será encaminhado via SMS e Whatsapp aos trabalhadores.

b) A proposta estará disponível no Site do Sindicato, juntamente com o presente Edital;

c) O quadro de votação ficará disponível durante 10 horas à partir das 8h do dia 15/07/2020.

d) Para a realização do voto, o trabalhador deverá seguir as orientações do site, digitando o CÓDIGO RECEBIDO POR SMS OU WHATSAPP, o NÚMERO DO SEU CPF e o NÚMERO DA SUA MATRÍCULA.

g) Caso o trabalhador não tenha recebido, ou tenha qualquer dificuldade na realização da votação, o Sindimovec estará auxiliando através dos telefones: 3032-2231 e 99116-9085.

d) Caso o trabalhador CONCORDE COM A PROPOSTA, deverá assinalar a opção, 1 – CONCORDO COM A PROPOSTA de redução de 25% da jornada de trabalho e de salário durante o período de vigência de legislação para esta condição em 2020, conforme acordo apresentado pela empresa e disponibilizado na página do SINDIMOVEC na internet”, no quadro de votação.

e) Caso o trabalhador NÃO CONCORDE COM A PROPOSTA, deverá assinalar a opção, 2- NÃO CONCORDO COM A PROPOSTA de redução de 25% da jornada de trabalho e de salário durante o período de vigência de legislação para esta condição em 2020, conforme acordo apresentado pela empresa e disponibilizado na página do SINDIMOVEC na internet”, no quadro de votação.

Ao final deste prazo DE 10H, o SINDIMOVEC publicará o resultado da apuração, sendo esta a declaração formal e soberana dos trabalhadores sobre o tema da assembeia.

Campo Largo, 13 de julho de 2020.

A Direção

Sindimovec