AGOSTO AZUL: o assunto é a saúde do homem

O Agosto Azul é o mês em que se discute a saúde masculina. No Paraná, há uma campanha estadual com o tema: “Pai, seja presente!”. O objetivo é estimular uma paternidade responsável

O Sindimovec, historicamente, incentiva seus filiados a práticas de esporte. Inclusive patrocina trabalhadores em competições esportivas. Porém, as ações para uma vida saudável não dependem exclusivamente de entidades, cabe ao individuo buscar melhores hábitos. Mas, na verdade, ações de incentivo tem tido efeito positivo e são sempre muito bem vindas quando o assunto é hábitos mais saudáveis para a sociedade como um todo.

Sabendo da importante de ações voltadas para a qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo realizará diversas atividades como parte da programação do Agosto Azul.

A campanha estadual, com o tema “Pai, seja presente!”, “reforça a importância da convivência com os filhos e sugere ainda, atitudes que devem fazer parte da rotina de um pai responsável” – texto extraído da publicação na página da prefeitura de Campo Largo.

Agenda

O Sindimovec valoriza ações como esta e orienta os trabalhadores a participar das atividades em Campo Largo.

Segue programação:

– dia 27 de agosto é dia de “Domingo no Parque”: a ação é promovida pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria Adjunta de Esporte. O evento será realizado no Parque Newton Puppi, das 14h às 17h. Na programação, atividades esportivas, orientações voltadas à saúde do homem, além de brincadeiras e atividades para as crianças.

Na última semana do mês, entre os dias 28 e 31 de agosto, a Secretaria de Saúde promove ações educativas em algumas empresas da cidade. Ação contará com palestra e distribuição de material educativo.

Via Prefeitura Municipal de Campo Largo (*Arte) – Edição: Regis Luís Cardoso (Sindimovec).