ATENÇÃO: Sindimovec convoca Assembleia Virtual para os trabalhadores da FCA

Votação será encaminhada por SMS aos metalúrgicos da empresa na QUINTA-FEIRA, 16 de abril, a partir das 8h e ficará disponível no site da entidade. Prazo para o fim das participações vai até às 20h e decidirá a Negociação Coletiva de Trabalho de 2020

O movimento sindical tem se adequado aos novos desafios provocados pela crise do novo coronavírus. Com o Sindimovec não é diferente. Por isso, para que as decisões da Negociação Coletiva de Trabalho de 2020, entre os metalúrgicos e FCA, sejam finalizadas, uma Assembleia Geral Extraordinário Virtual acontecerá na próxima quinta-feira (16).

A participação dos metalúrgicos é fundamental, pois trata-se da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O Sindimovec comunica que seguirá o mesmo rito de transparência habitual, ressalta que o resultado da apuração tem caráter soberano, que decide a negociação coletiva e dá aval para a assinatura do ACT.

=> ACESSE O LINK DA ASSEMBLEIA AQUI.

Confira edital na íntegra:

SINDIMOVEC

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Considerando a declaração de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, ocorrida em 11 de março de 2020, e da sua formalização jurídica no âmbito nacional por meio da Lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e do Decreto Legislativo nº06, de 20 de março de 2020, reconhecendo o estado de calamidade pública e da emergência em saúde pública decorrente do COVID-19;

Considerando as condições atípicas e especiais determinadas pelas autoridades de saúde pública regulamentando a necessidade de isolamento social para conter e minimizar as formas de contágio do COVID-19;

Considerando que a EMPRESA suspendeu as atividades temporariamente em Campo Largo, adotando todas as medidas preventivas e necessárias para minimizar os riscos de contágio, a fim de propiciar o máximo de isolamento social, utilizando-se, também, de trabalho remoto e afastamentos de empregados inseridos no grupo de risco;

Considerando o conteúdo do Ofício Circular SEI nº 1022/2020-ME e das disposições da Medida Provisória 936, de 01 de abril de 2020 (artigo 17, incisos II e III) no tocante à simplificação e flexibilização de procedimentos para as formalidades assembleares de forma eletrônica durante o estado de calamidade pública;

Considerando o compromisso do SINDIMOVEC com a transparência e com o respeito à manifestação pessoal de seus representados através do voto;

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS MONTADORAS DE VEÍCULOS, CHASSIS E MOTORES DE CAMPO LARGO, por seu Presidente infra-assinado, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, pelo presente edital, convoca todos os trabalhadores da empresa FCA POWERTRAIN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTORES LTDA, associados ou não ao sindicato profissional, para participarem da APRECIAÇÃO E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA EM MESA DE NEGOCIAÇÃO, que será realizada VIA SITE: WWW.SINDIMOVEC.COM.BR, no dia 16/04/2020, quinta-feira, das 8h às 18h, em conformidade com os artigos 611-A, 612, 615 e 859 da CLT e artigo 17 da MP 936/2020. A deliberação será sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

01) Apresentação e deliberação sobre a PROPOSTA DE MANUTENÇÃO DE EMPREGOS COM REDUÇÃO DE JORNADA E DE SALÁRIOS CONFORME TEOR DA MEDIDA PROVISÓRIA 936/2020.

01.1) DO PROCEDIMENTOS ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO:

a) O link da votação estará disponível no site do Sindicato (www.sindimovec.com.br) durante o período compreendido entre as 8h às 18h desta QUINTA-FEIRA, dia 16/04/2020.

B) Caso o trabalhador CONCORDE COM A PROPOSTA, deverá assinalar a opção, “CONCORDO COM A PROPOSTA DA FCA DE GARANTIA DE EMPREGOS, DE PRESERVAÇÃO DE BENEFÍCIOS E DE REDUÇÃO PROPORCIONAL DA JORNADA, COM SIGNIFICATIVA PRESERVAÇÃO DOS GANHOS LÍQUIDOS, QUE PODERÃO VARIAR DE 75% a 93% DOS RENDIMENTOS” no quadro de votação.

C) Caso o trabalhador NÃO CONCORDE COM A PROPOSTA, deverá assinalar a opção, “NÃO CONCORDO COM A PROPOSTA DA FCA DE GARANTIA DE EMPREGOS, DE PRESERVAÇÃO DE BENEFÍCIOS E DE REDUÇÃO PROPORCIONAL DA JORNADA, COM SIGNIFICATIVA PRESERVAÇÃO DOS GANHOS LÍQUIDOS, QUE PODERÃO VARIAR DE 75% a 93% DOS RENDIMENTOS” no quadro de votação.

f) Para a formalização do voto, o trabalhador deverá seguir as orientações do site, digitando a data de nascimento e o número da sua matricula e preencher o campo de votação com a Proposta.

g) Caso o trabalhador tenha qualquer dificuldade na realização da votação, o Sindimovec estará auxiliando através dos telefones: 3032-2231 e 99116-9085.

Ao final deste prazo de votação, o SINDIMOVEC publicará o resultado da apuração, sendo esta a declaração formal e soberana dos trabalhadores sobres a Pauta Apresentada para efeito de formalização de Acordo Coletivo de Trabalho.

Campo Largo, 14 de abril de 2020.

A Direção

Sindimovec

Confira minuta do ACT na íntegra:

COMO VOTAR

Participe! o seu voto é muito importante.

Acesse a eleição no link a seguir: https://votoonline.com.br/votoonline/app/eleitor.xhtml?contrato=17812

Importante:

O link te levará ao quadro de identificação do eleitor, basta preencher os campos de identificação para votar.

:: Utilize no campo “DOCUMENTO”, a sua matrícula com 04 dígitos numéricos, somente números.

:: Caso sua matrícula tenha menos de 4 dígitos, completar com zero(s) à esquerda. Exemplo matrícula (123), ficará (0123).

:: No campo “SENHA” digite a sua senha composta por 08 dígitos numéricos, correspondentes a sua data de nascimento. Somente números. Exemplo DDMMAAAA.

:: Acesse, escolha a sua opção e CONFIRME seu VOTO.

Pronto!