Votação encerrada: 83% dos trabalhadores da FCA Campo Largo aprovam Acordo

Hoje (16) marcou uma etapa diferente nas atividades sindicais do Sindimovec. Trata-se da realização da primeira Assembleia Geral Extraordinária Virtual da história da entidade

Primeiramente o Sindimovec agradece a todas e todos os trabalhadores que exerceram seu direito e fizeram sua escolha na Assembleia Geral Extraordinária Virtual. O 16 de abril de 2020 fica para a história do sindicato, pois foi nessa data aconteceu a primeira votação online que definiu a Negociação Coletiva e aprovou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos metalúrgicos da FCA.

“Diante desse desafio inédito, que é enfrentar a pandemia do novo coronavírus, as entidades sindicais buscam saídas para manter o exercício democrático e dar garantias de escolha aos seus representados. Podemos dizer que as Assembleias tanto na FCA como na CAT ocorreram perfeitamente”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec.

Votação

Das 8h às 20h os metalúrgicos da FCA participar da assembleia em uma plataforma online. Esta adequação se deve à necessidade de preservar a saúde de todos diante da crise mundial do COVID-19.

Dessa forma, 83% dos metalúrgicos concordaram com a proposta da FCA que garante o emprego dos metalúrgicos, assim como todos os benefícios e reduz proporcionalmente a jornada de trabalho.

“É bom enfatizar que esta escolha preserva também os ganhos líquidos dos trabalhadores, que variam de 75% a 93% dos seus rendimentos”, finaliza Carlesso.