Votação encerrada: Mais de 96% dos trabalhadores da CAT Campo Largo aprovam Acordo

Acabou a segunda assembleia do dia na base do Sindimovec. Neste histórico 16 de abril, que marcou uma nova etapa nas atividades sindicais do Sindimovec, os metalúrgicos da Caterpillar também aprovaram ACT

O Sindimovec agradece a todas e todos os trabalhadores que exerceram seu direito e fizeram sua escolha na Assembleia Geral Extraordinária Virtual. O 16 de abril de 2020 fica para a história do sindicato, pois foram realizadas duas assembleias online que definiram as Negociações Coletivas e aprovaram os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) dos metalúrgicos da CAT e da FCA.

“As duas assembleias foram realizadas de forma segura e aprovaram os Acordos. A pandemia do novo coronavírus fez com que nos adequássemos a essa nova realidade. O mais importante é que os trabalhadores participaram de forma segura e mantivemos o exercício democrático”, explicou Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec.

Votação

Das 8h às 20h os metalúrgicos da CAT participar da assembleia em uma plataforma online. Esta adequação se deve à necessidade de preservar a saúde de todos diante da crise mundial do COVID-19.

Dessa forma, 96,85% dos metalúrgicos da CAT concordaram com a proposta da empresa. Confira os principais pontos do Acordo:

:: Reajuste Salarial: o reajuste é de 3,92%, que corresponde à variação do INPC do período.

:: Vale Alimentação: correção de 4%, passando para R$ 416,00, retroativo a março de 2020.

:: PLR: correção de R$ 100,00, passando para R$ 9.300,00 para operacionais.

• Primeira parcela a ser paga até o dia 15 de junho (15/06/2020) no valor de R$ 5.000,00.

:: Banco de Horas: extensão do banco de horas negativo para viger até 15/04/2021.

:: Estabilidade de Emprego: estabilidade de emprego de 30 dias para os operacionais a contar da data da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

:: Manutenção do ACT 2019/2020 nos demais pontos.