Evento “O SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO E A SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL” acontece dia 30 de novembro

Você sabe como funciona o Sistema Público de Emprego do seu município? Para responder essa e outras questões, a Prefeitura Municipal de Campo Largo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade, convida o cidadão campolarguense para uma noite de informações

Acontece na próxima quinta-feira (30), 19h, no auditório da FACECLA, o evento “O SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO E A SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL”. Confirmaram presença Ângela Carsten – Coordenadora de Intermediação de Mão de Obra – SEJU (Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Ação Social); ao lado de Leandro Meller – Superintendente da Política de Garantia de Direitos (SEDS) e com a participação de Leila Maria Raboni – Presidente do Conselho Estadual do Trabalho em Exercício, que explicarão à sociedade campolarguense como funciona o Sistema Público de Emprego no Estado e o que pode ser feito no município de Campo Largo.

Para o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, o evento é importante para que todos conheçam melhor o sistema público de emprego e renda. Segundo o dirigente sindical, é através de realizações como essa que “é possível aperfeiçoar o trabalho do município para melhor atender o cidadão, sempre com a colaboração dos atores sociais comprometidos com o mundo do trabalho. A aquisição deste conhecimento será de suma importância para a criação de um forte Conselho Municipal do Trabalho”, explica.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Largo, Jean Torres, a expectativa são as melhores: “Campo Largo é uma cidade em pleno desenvolvimento e com o emprego voltando a dar sinais de recuperação. Espero que seja oportuna e construtiva esta iniciativa da Prefeitura Municipal”.

Intercâmbio

Durante este ano, dirigentes do Sindimovec representaram a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/PR) em várias reuniões descentralizadas no Conselho Estadual do Trabalho. Esses encontros promovem intercâmbio de conhecimento e os participantes são apresentados a novos projetos relativos ao sistema público de emprego, onde as Agências do Trabalhador e os Conselhos Municipais atuam juntos, otimizando o sistema.

De acordo com Adriano Carlesso, os projetos promovidos pelos Conselhos, em parceria com as Agencias de Trabalhadores, têm excelentes resultados: “principalmente em Cascavel, em que o projeto é voltado tanto para qualificação e recolocação profissional, assim como para a formação de projetos sociais aos trabalhadores esquecidos pelo sistema, colaborando com o desenvolvimento das cidades”.

Evento: “O SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO E A SUA IMPORTANCIA SOCIAL

Local: Auditório da FACECLA – Faculdade Cenecista de Campo Largo (Rua Rui Barbosa, 541, Centro de Campo Largo)

Data: Quinta-feira (30/11/2017)

Horário: 19 horas