ATOS ANTISSINDICAIS: VEREADORA EXPÕE PROBLEMÁTICA NA CÂMARA

A campanha do Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) contra os atos antissindicais da Fiat no município, esteve em pauta nesta segunda-feira (22) na Câmara Municipal de Campo Largo. As denúncias motivaram audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, ocorrida no último dia 17, e foram comentadas pela vereadora Lindamir Ivanoski (PSL) que, a propósito, foi a única representante do Legislativo municipal a marcar presença no evento.

Durante seu discurso na sessão de ontem (22) na Câmara, a vereadora disse ter tomado ciência pelo debate na ALEP, dos perigos sociais que a conduta antissindical leva aos trabalhadores e ao direito de livre associação.  Lindamir destacou que o problema precisa ser amplamente debatido no município. “A defesa do trabalho digno deve ser uma preocupação coletiva, e o Sindimovec tem se posicionado numa forte atuação sindical baseada no compromisso com a cidade e com o desenvolvimento social”, afirmou.

O presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso agradeceu o espaço e reiterou a importância do apoio à causa. “Temos lembrado que, a cada posto de trabalho perdido na cidade, todos perdem. A cada novo posto de trabalho aberto, todos ganham. São famílias inteiras de trabalhadores que têm suas vidas afetadas pela intransigência e falta de diálogo por parte da empresa, e isso tem que ser de conhecimento público para juntos: governo, vereadores, sindicato, sociedade civil, de forma geral, e empresários, buscarmos soluções para que haja harmonia necessária para a busca do constante desenvolvimento”, destaca.

_ILT0182
_ILT0251