Campanha Salarial: Por aumento real trabalhadores fazem manifestação na porta da fábrica da Metalsa em Campo Largo

Multinacional mexicana está intransigente na negociação. Para a direção do Sindimovec, trabalhadores precisam de reajuste urgente

Negociação coletiva não avança e trabalhadores realizam manifestação (02/05) na unidade da Metalsa, em Campo Largo. De acordo com direção do Sindicato, o ato é preparatório e sinaliza uma possível parada na próxima semana. “Demos prazo para a Metalsa apresentar um índice de reajuste com ganho real até sexta-feira”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindicato.

Até o momento as negociações não avançaram. A empresa se nega a dar ganho real à força de trabalho. O Sindimovec, como representante legal dos metalúrgicos da Metalsa, informa que, em caso de intransigência nas tratativas em benefício da categoria, irá iniciar um movimento de parada na unidade.

É por ganho real! Não podemos aceitar anos sem reajuste no nosso salário.