Centrais Sindicais lançam agenda prioritária no dia 6 de junho

O documento é uma ação conjunta da CTB, CSB, CUT, Nova Central, Força Sindical, UGT e Intersindical em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). São 22 pontos que analisam os desafios do Brasil de hoje

Durante o Fórum das Centrais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT), que acontece na próxima quarta-feira (6), será lançada a “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”, documento unificado com  22 propostas socioeconômica de transformação. O principal objetivo é combater todas as formas de desigualdade e promover emprego de qualidade, liberdade, democracia, soberania nacional e justiça social.

Agenda propõe também medidas de combate ao desemprego e ao subemprego. Hoje 28 milhões de trabalhadores estão nessa condição. O documento traz alternativas para a criação de frentes de trabalho, como a atenção especial para os jovens; e a implementação de políticas de amparo aos desempregados (com o  aumento das parcelas do seguro desemprego, vale transporte para o desempregado, vale gás e subsídio de energia elétrica, entre outras).

O lançamento da Agenda Prioritária ocorre às 10 horas no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na rua Tamandaré, 348, bairro da Liberdade, com a presença dos presidentes de todas as centrais. Na semana seguinte as centrais realizarão a apresentação do documento aos parlamentares no Congresso Nacional.Serviço => Lançamento da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”

Data: 06 de junho (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo
Endereço: Rua Tamandaré, 348, bairro Liberdade

Por Diap (Edições Sindimovec – Regis Luís Cardoso).