PREVIDÊNCIA – Centrais aprovam greve em 5 de dezembro: ‘Não mexam nos direitos!’

Dirigentes das centrais Nova Central, CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força, Intersindical e UGT confirmaram paralisação diante da insistência do governo federal em tramitar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. As entidades de defesa dos trabalhadores brasileiros definiram uma “greve nacional contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo“. As entidades afirmam que a reforma “acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros“.

“Precisamos mostrar alguma forma de reação, contra as atrocidades que os trabalhadores e a própria sociedade em
geral estão sofrendo. Sugiro aos colegas uma parada das atividades, respeitando as possibilidades de cada companheiro”, disse José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.

Por Regis Luís Cardoso (com informações via Rede Brasil Atual e NCST).