Em encontro da Nova Central, dirigentes sindicais se posicionam contra proposta de Reforma Sindical

Representantes de sindicatos do Paraná se reuniram (21) na sede da FETRACONSPAR, em Curitiba, para participar de evento convocado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST)

Com o objetivo de debater e esclarecer sobre a última versão do documento que trata de uma possível Reforma Sindical, apresentado pelo coordenador do Fórum das Centrais, a NCST convocou sua base para evento na capital paranaense. Após diversas reuniões com sua diretoria e representantes estaduais, a Nova Central se posicionou contrária à proposta.

Na oportunidade, foi elaborado documento para abrir um diálogo “democrático real” entre todas as entidades sindicais, sem prejudicar nenhuma delas. A Nova Central busca alertar para os prejuízos que a possível reforma pode trazer para os sindicatos, federações, confederações e, principalmente, para a classe trabalhadora.

Representantes do Sindimovec estiveram em Curitiba e participaram da discussão. Para o dirigente Sérgio Domingos, é natural, num país grande e dinâmico como o Brasil, haver reformas em determinadas áreas. “Porém, o teor destas reformas pode prejudicar o trabalho e o desempenho de quem será atingido, ou seja,  a trabalhadora e o trabalhador. Por isso temos que assertivos”, explicou o dirigente.

O evento promovido pela NCST foi apoiado pelas entidades sindicais filiadas, incluindo Confederações (CNTI, CSPB, CNTTT, CNTEEC e CONTRATUH), Federações e Sindicatos, além do FST – Fórum Sindical de Trabalhadores (mais informações e galeria de fotos AQUI).