Metalúrgicos e MST lembram morte de trabalhador da Jeep em protesto

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, ao lado do Movimento Sem Terra, fez protesto hoje (27) no km 16 da BR-101, sentido João Pessoa, próximo à fábrica da Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife

No dia 16 de abril, Vandson Milton da Silva, 23 anos, trabalhador da Jeep, desenvolvia sua atividade de executor, posição que ocupava há um ano e sete meses, quando foi atingido por uma espécie de contêiner. A estrutura tinha 5 metros de altura, pesava aproximadamente 60 kg e tinha a função de transportar os moldes para serem utilizados pelo equipamento de montagem.

Segundo o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público de Pernambuco serão acionados para averiguar o caso. Leia matéria do Sindicato aqui.

Protesto: nesta manhã (27) os manifestantes fecharam o trecho da BR-101 em Goiana. De acordo com os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, as movimentações tiveram início por volta as 5h da manhã e decorreram pacificamente.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco e Diário de Pernambuco (Edição: Regis Luís Cardoso) /  (Fotos: Hermes Luiz – Dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco).