“Nova Central é essencial na defesa da democracia e dos trabalhadores”, ressalta Wagner Freitas, da CUT

Em saudação aos delegados do IV Congresso Nacional, o presidente da CUT, Wagner Freitas, ressaltou a fundamental importância da Nova Central na luta por uma sociedade mais justa e na defesa da democracia no país e no combate às propostas que atacam direitos da classe trabalhadora. “A greve geral que fizemos dia 28 de abril foi a maior da história e não teria sido assim sem a participação da Nova Central. Também no ato Ocupa Brasília a Central teve participação ativa e contamos com vocês para a greve do dia 30”, destacou.

O presidente Calixto ressaltou que a decisão da Nova Central pelo enfrentamento às reformas trabalhista e previdenciária é amadurecida e não de oportunistas. “Temos uma situação de grave crise, com um Poder Legislativo com mais de dois terços sendo investigados, um presidente e todos seus assessores imediatos denunciados. A República ruiu e querem jogar o ônus nas costas dos trabalhadores, mas não vamos deixar”. Leia mais aqui.

Fonte: NCST.