Reforma trabalhista vai ao plenário do Senado entre 5 e 12 de julho

Só a luta e a resistência desta GREVE GERAL de 30/06 terão o poder de conter o desmonte dos direitos trabalhistas e do mercado de trabalho formal no Brasil. A Intersindical Central da Classe Trabalhadora convoca todos os sindicatos, movimentos sociais, igrejas e associações a se juntarem aos protestos da próxima sexta-feira, por todo o país. O retrocesso ao regime escravagista proposto pelo governo Temer será colocado em última instância de votação pelo plenário do Senado já no início de julho (entre os dias 5 e 12). Isso significa que na volta das férias escolares muitos pais poderão perder o emprego ou serão obrigados a jornadas extenuantes de trabalho, sem vínculo empregatício e sem a possibilidade de recorrerem à Justiça do Trabalho.

Por 16 votos a 9, com uma abstenção, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira (28), o Projeto de Lei 38/2017 que promove a reforma trabalhista patrocinada pelo grande capital. Agora o projeto segue para votação em regime de urgência pelo plenário do Senado. Se for aprovado vai direto à sanção presidencial.

A reunião da CCJ se encerrou às 23h55, após a votação dos destaques (todos derrubados pelo governo), em meio a uma grande confusão. Leia matéria completa aqui.

Fonte: Central Intersindical