Nova diretoria do Sindimovec realizou cerimônia de posse

Direção do Sindimovec, Sandro Lunard e Denilson Pestana (foto: Regis Luís Cardoso)

Na noite do dia 07 de agosto, na sede recreativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SSPAD), foi realizada a cerimônia que oficializou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo para o quadriênio 2018-2022

Dirigentes da nova gestão do Sindimovec (2018-2022), ao lado de seus familiares, funcionários e amigos, foram empossados na noite do dia 07 de agosto, na sede recreativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SSPAD). Prestigiaram a cerimônia o advogado trabalhista e assessor jurídico, Sandro Lunard Nicoladeli, ao lado de Denilson Pestana, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná (NCST/PR).

Durante o evento, Sandro Lunard conversou com os dirigentes e explicou a importância das entidades sindicais no atual cenário político nacional: “os sindicatos continuam. Enquanto existir desigualdade e injustiça, essas entidades estarão lutando”. Acrescentou ainda que “líderes são fundamentais para à sociedade”, ao se referir à importância do trabalho dos dirigentes sindicais junto aos trabalhadores.

Depois foi a vez de Denilson Pestana explicar que a classe trabalhadora precisa, nessas eleições de 2018, “eleger um presidente que revogue a reforma trabalhista, assim como parlamentares que representem a classe trabalhadora”. Para o presidente da Nova Central, é preciso ter mais representantes sindicais na política e “fortalecer os sindicatos, pois somos a última trincheira, os únicos que defendem os direitos dos trabalhadores”.

Também Adriano Carlesso, recém-empossado presidente do Sindimovec, explicou que os reflexos da dificuldade do movimento sindical já é sentido na entidade: “neste momento em que o Sindimovec completa 20 anos de história, gostaríamos de dar uma grande festa aos nossos associados, mas devido à reforma trabalhista temos que nos adequar a queda de receita”.

Camila Ferraz da Silva, Diomar de Jesus Martins e Gabryelle Ariana Ferraz da Silva. Família reunida na posse da nova diretoria (Foto: Regis Luís Cardoso)

Já Diomar de Jesus Martins (39 anos), novo dirigente e que pela primeira vez está integrando uma diretoria, “o Sindicato é um lugar que eu gosto, é onde eu me sinto bem. O trabalhador pode esperar de mim apoio total. Quero ter essa interação com a galera e saber qual a necessidade de todos”.

História

O Sindimovec completou neste mês de agosto 21 anos de história. O estatuto do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo/PR é de 1997, quando um grupo de trabalhadores resolveu investigar a situação das montadoras de Campo Largo. Naquele ano decidiram fundar uma entidade de defesa dos metalúrgicos. Em 2011, a carta sindical foi concedida ao Sindicato pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Para a direção do Sindimovec, após todos esses anos, a entidade valoriza diversas conquistas em seu currículo, como a ampliação dos direitos dos trabalhadores da categoria em Campo Largo nos acordos coletivos de trabalho, além dos convênios com diversas entidades locais. Já para o futuro, o grande desafio é manter, de forma permanente, as lutas dos trabalhadores da base (Caterpillar, Fiat e Metalsa) e ampliar essa discussão à sociedade.

Veja galeria de fotos da posse: