Outubro Rosa: Dirigentes do Sindicato participaram de atividade na comunidade São Pedro

As representantes do Sindimovec, Rosi Cunico e Franciele de Jesus Castro, falaram sobre a violência contra a mulher, seus direitos, saúde e sexualidade

Sindimovec, Conselho da Mulher e Rede de Proteção de Campo Largo estiveram na comunidade de São Pedro, localizada na zona rural do município, para fazer um trabalhado de conscientização. As atividades são parte das ações promovidas pelas mulheres no mês do Outubro Rosa, quando se realizam campanhas de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero.

“É um trabalho de empoderamento das mulheres campolarguenses. Vamos continuar nos reunindo, temos agenda em diversas localidades. Também compomos o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI, do IFPR, é isso possibilita ainda mais proximidades com as comunidades”, explica Rosi Cunico.

Atividades

Durante encontro na comunidade São Pedro, Rosi explicou como é a vida da mulher dentro do sindicato e no setor metalúrgico, ambientes predominantemente masculinos.

Também foi pautada a questão do câncer de mama, com relatos de quem passou pelo problema. Na questão da saúde, profissionais da área apontaram questões sobre sexualidade; e representantes do Conselho da Mulher falaram sobre violência.

Agenda: outros encontros em Campo Largo estão programados, sempre com o objetivo de conscientizar as mulheres: Três Córregos (24 de outubro), Itambezinho (novembro) e no Quilombo Palmital dos Pretos (dezembro).

No dia 25 de outubro está confirmada uma caminhada pelo centro de Campo Largo como parte das atividades do Outubro Rosa.

Confira galeria de imagens da atividade AQUI.