Palestra Motivacional reúne estudantes e sindicatos

Estudantes dos cursos superiores e técnicos da Facecla (Faculdade Cenetista de Campo Largo) participaram, no último dia 30, de palestra motivacional com o tema: “Novo milênio: Mudar é preciso”, ministrada pelo professor Marcos Kniess. O debate foi organizado pelo Sindimovec (Sindicato dos Tranalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Canpo Largo) em parceria com o Sinpolocal – sindicato que representa os trabalhadores da porcelana e louça no município. A palestra teve como principal objetivo, provocar os participantes à reflexão de como interagimos no trabalho e com o mundo que nos cerca e como podemos melhorar nosso potencial humano nas relações. Segundo o professor, pequenos detalhes fazem a diferença para se alcançar disciplina e excelência nas ações do dia a dia. No âmbito da atividade sindical, o professor lembrou: “ser um sindicato nota dez, fazer com que os associados vibrem junto e ter compromisso com eles, dando consultoria e fazendo um trabalho correto deve ser a meta de todos vocês”, afirmou o professor dirigindo-se especialmente, aos membros sindicais presentes no encontro. No campo profissional, o professor Kniess afirmou ainda, que metas são atingidas com constantes atualizações e uma higiene mental diária, de maneira a se manter em harmonia no local de trabalho. Para a construção de um “eu” mais pleno, ele citou como características essenciais, a automotivação, a humildade e o mais importante: “gostar de gente”. Afinal, quem trabalha no atendimento a outros seres humanos precisa amar pessoas. Para Kniess, o maior patrimônio de um sindicato é o potencial de suas lideranças e colaboradores. Para o diretor de eventos do Sindimovec, Sérgio Moreno, a palestra não só cumpriu o propósito de motivar os participantes como também, ajudou a estreitar laços com a comunidade. “Acredito que provoca a reflexão no seguinte sentido: onde estamos hoje e onde queremos chegar e mais, como faremos isso. São desafios pessoais para cada um que esteve presente”, observou.