SINDIMOVEC E O PAPAI NOEL VISITAM CRIANÇAS DO HOSPITAL WALDEMAR MONASTIER

IMG-20151122-WA0064
DSC_8218
DSC_8199

Os diretores do Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) promoveram, no dia 22 de dezembro, a tradicional Ação Social que ocorre no período natalino. Todos os anos, num consenso entre os seus membros, o Sindicato elege uma entidade assistencial ou instituição para beneficiar com a iniciativa.

Este ano, quem recebeu a visita mais que especial do Papai Noel foram as crianças do Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. A entrega de presentes foi realizada em parceria com o artista Toto Lopes, que já realiza um trabalho voluntário com os pacientes do Hospital, desta vez caracterizado como o bom velhinho. A personagem Mamãe Noel, foi representada pela dirigente sindical Rosimari Cúnico. Também participaram os dirigentes Adriano Carlesso, Sidnei Iarek e Cesar Augusto da Silva. O grupo percorreu diversas alas do hospital entregando presentes para a garotada.

O presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, afirma que o objetivo da ação é proporcionar um Natal mais feliz ao próximo. “Ver um sorriso no rosto dessas crianças é a melhor sensação do mundo! Por isso agradecemos ao Hospital pela oportunidade, e ao Artista Toto Lopes por ter aceitado o nosso convite, afirma Carlesso.

Ele acredita que um abraço e carinho nas vésperas do Natal fazem toda a diferença para quem passa as festividades no hospital longe da família.  “Quero agradecer à todos os membros da direção do Sindicato pelo apoio e pela participação nesta importante ação de final de ano. Foi graças a essas pessoas que pudemos proporcionar um dia de felicidade para essas crianças”, disse.

Clima natalino dentro do Hospital

Nos últimos dias, música, teatro e brincadeiras lúdicas mudaram a rotina dos pacientes atendidos no hospital. Para celebrar o Natal e alegrar as crianças, acompanhantes e colaboradores receberam a visita de voluntários que trouxeram mensagens de esperança e otimismo para todos.

Grupos como o “Nariz Solidário”, “Associação Coração de Leão”,  “Amor Viral”, além de outros voluntários como o Artista Toto Lopes, visitam o hospital periodicamente para levar alegria para quem está em tratamento. No período que antecedeu o Natal, estes voluntários, mais que nunca, entraram no clima natalino e, com muita leveza e bom humor, divertiram crianças, acompanhantes e os colaboradores da instituição. Os integrantes do coral Pequenos Cantores do Santuário do Senhor Bom Jesus, de Campo Largo, mais uma vez apresentaram aos pacientes ambulatoriais e seus acompanhantes o Auto de Natal, encenação que conta a história do nascimento de Jesus.

Sobre o Hospital

O Hospital Infantil Waldemar Monastier (HI) é um hospital público, especializado no atendimento de crianças e adolescentes. Foi implantado para atender à demanda existente no Estado, dentro do projeto de regionalização da saúde pública. (Assessoria Sindimovec com informações da Assessoria Hospital Waldemar Monastier)