Sindimovec protocola documento solicitando readmissão de trabalhadores da Metalsa e retomada de negociação

Sindicato aceitou adiar o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho com a multinacional mexicana, que tem unidade em Campo Largo, em março. Agora, com a recuperação da produção, entidade exige retomada da empregabilidade e do diálogo

Na hora ruim, houve respeito, agora, com a retomada da produção, nada mais justo que a Metalsa honre seus compromissos com trabalhadores e Sindimovec. Na manhã de 10 de setembro, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo foram até os trabalhadores da multinacional comunicar sobre o andamento da negociação coletiva e informar que um ofício foi protocolado solicitando a readmissão dos funcionários demitidos durante o agravamento da crise (LEIA AQUI).

“Agora os tempos mudaram. Se a produção está aumentando, nós queremos negociar. Hoje (10), nós protocolamos um ofício solicitando a recontratação imediata dos trabalhadores que foram demitidos e queremos iniciar a negociação”, explicou Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec. A Metalsa tem um prazo de até terça-feira (15 de setembro) para retomar o diálogo com a entidade, caso contrário, já no dia 16, às 7h, os metalúrgicos farão nova assembleia com sinalização de greve.