Trabalhadores da CAT aprovam Acordo

Em assembleia nesta tarde (03), por 242 votos a favor e 102 contra, os trabalhadores da Caterpillar aprovaram a proposta de reajuste salarial de 6% (4,69% de INPC, mais 1,31% de aumento real, para área operacional e 5% para as demais áreas), além da manutenção do Plano de Carreira

O Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 da Caterpillar está fechado. Nesta tarde (03), em Assembleia na empresa, os trabalhadores aceitaram a proposta apresentada pela empresa ao Sindicato. A novidade é a antecipação para este mês (maio) da incorporação do Plano de Carreira. Isto garante a todos os empregados operacionais um reajuste extra de no mínimo de 1% podendo chegar até 5%.

O Plano contemplará 50% dos empregados operacionais recebendo entre 1% a 3,99% e 50% dos empregados operacionais recebendo entre 4% e 5%.  Além do reajuste salarial, a proposta aprovada também garante cesta básica de R$352,00 e PLR no valor de R$8.000,00, com pagamento mínimo no valor de R$4.000 em 12 de junho de 2017.

Por Regis Luís Cardoso (texto e foto).