Trabalhadores da Metalsa têm aumento real após quatro anos

Em assembleia na planta da multinacional mexicana, em Campo Largo (02), os trabalhadores aprovaram a proposta apresentada pelo Sindicato durante a campanha salarial 2018

“Nos últimos quatro anos a Metalsa não pagava mais que 65% do INPC nas negociações. Esse ano conseguimos 100% da inflação, mais 1% de ganho real”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec, que esteve, ao lado dos dirigentes da entidade, realizando assembleia para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018.

Os trabalhadores da Metalsa irão receber o reajuste da inflação ‘cheio’ (1,81%), além do acréscimo de 1% de ganho real (data-base: 1º de março). O vale alimentação também foi reajustado em 4% (de R$ 367,00 foi para R$ 380,00).

Já o PLR, que é atrelado às metas de produção, ficou em R$ 9.321,00, com adiantamento de R$ 4.500,00, até sexta-feira (06/04), segundo informado pela empresa.

A votação contou com 104 participantes. Destes, 62 funcionários aceitaram a proposta apresentada pelo Sindicato após as mesas de negociação com a Metalsa.

Por Regis Luís Cardoso (texto e fotos).