VOTE AQUI: Sindimovec convoca Assembleia Virtual com trabalhadores da FCA para fechamento do ACT

O link para participar da assembleia está disponível neste informe. Após cadastro, o trabalhador receberá por WhatsApp e SMS acesso para votar na AGE de 07 de agosto. A votação ficará disponível das 8h da manhã até 18h do mesmo dia neste link

A Negociação Coletiva de Trabalho de 2020 entre os metalúrgicos de Campo Largo e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) será decidida em Assembleia Geral Extraordinária Virtual na próxima sexta-feira (7).

A categoria deliberará sobre a proposta econômica apresentada pela empresa, assim como as contribuições assistenciais dos trabalhadores relativas às negociações de 2020/2021.

Palavra do Presidente:

RESUMO DA PROPOSTA FCA PARA AS NEGOCIAÇÕES 2020/2021

REAJUSTE SALARIAL: Correção, para todos os empregados, por metade do índice de INPC de

março de 2020, no importe de 1,96% a ser implementado e pago a partir de 01 janeiro de

2021, sem retroatividade à data-base;

BANCO DE HORAS: Manutenção de banco de horas com as regras praticadas no último ano,

com prazo de compensação de até 12 meses, subsequentes ao dia em que foi concedida a

folga, limitado até o dia 31/07/2021;

VALE ALIMENTAÇÃO: Reajuste de 1,96%, passando para R$ 296,11 à partir de 01 de janeiro

de 2021.

– PLR:

=> PAGAMENTO DE R$ 2.992,35, VALOR RELATIVO A 60% DO VALOR PAGO NO ANO

PASSADO.

=> ADIANTAMENTO DE PLR: No valor de R$ 2.000,00, A SER PAGO ATÉ O DIA 20 DE

AGOSTO.

– CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL SOBRE O ACT: Dez parcelas de R$ 20,00, por trabalhador,

entre o período de agosto de 2020 e maio de 2021, permitida oposição;

– CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL sobre o PLR: 2% DO VALOR A SER RECEBIDO A TÍTULO DE PLR,

permitida a oposição.

Confira o EDITAL na íntegra abaixo:

SINDIMOVEC

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Considerando a declaração de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, ocorrida em 11 de março de 2020, e da sua formalização jurídica no âmbito nacional por meio da Lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e do Decreto Legislativo nº 06, de 20 de março de 2020, reconhecendo o estado de calamidade pública e da emergência em saúde pública decorrente do COVID-19;

Considerando as condições atípicas e especiais determinadas pelas autoridades de saúde pública regulamentando a necessidade de isolamento social para conter e minimizar as formas de contágio do COVID-19;

Considerando que a EMPRESA está adotando todas as medidas preventivas e necessárias para minimizar os riscos de contágio, a fim de propiciar o máximo de isolamento social, utilizando-se, também, de trabalho remoto e afastamentos de empregados inseridos no grupo de risco por tempo necessário para a proteção de cada um desses empregados;

Considerando o conteúdo do Ofício Circular SEI nº 1022/2020-ME e das disposições da Medida Provisória 936, de 01 de abril de 2020 (artigo 17, incisos II e III) no tocante à simplificação e flexibilização de procedimentos para as formalidades assembleares de forma eletrônica durante o estado de calamidade pública;

Considerando o compromisso do SINDIMOVEC com a transparência e com o respeito à manifestação pessoal de seus representados através do voto;

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS MONTADORAS DE

VEÍCULOS, CHASSIS E MOTORES DE CAMPO LARGO, por seu Presidente infraassinado, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, pelo presente edital, convoca todos os trabalhadores da empresa FCA POWERTRAIN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTORES LTDA, associados ou não ao sindicato profissional, para participarem da APRECIAÇÃO E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO APRESENTADA PELA EMPRESA EM MESA DE NEGOCIAÇÃO, que será realizada, DE FORMA VIRTUAL VIA SITE: WWW.SINDIMOVEC.COM.BR, no dia 07/08/2020, sexta-feira, em conformidade com os artigos 611-A, 612, 615 e 859 da CLT. A deliberação será sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

01) Apresentação e deliberação sobre a PROPOSTA ECONÔMICA APRESENTADA PELA EMPRESA, visando a celebração de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho para viger de 01/03/2020 a 28/02/2021;

02) Apresentação e deliberação sobre as contribuições assistenciais dos trabalhadores relativas às negociações 2020/2021, a ser descontada de todos os integrantes da categoria profissional, conforme disposto no artigo 8ª., inciso IV, da Constituição Federal, artigos 462, 513, alínea “e” e 545, da CLT e ratificada no Enunciado no. 38 da Anamatra, Nota Técnica no. 2 da CONALIS/MPT e Enunciado 24 da CCR/MPT;

03) Discussão, deliberação e autorização prévia e expressa dos trabalhadores das empresas, filiados ou não ao sindicato, para a anuência do desconto desses trabalhadores à Contribuição Sindical cuja formalidade foi alterada com o advento da lei 13.467/2017 (art. 578 e 579 da CLT);

04) Discussão, deliberação e autorização para recebimento de contribuições financeiras das empresas destinadas ao financiamento dos serviços assistenciais prestados pelo sindicato;

05) Deliberação coletiva acerca da comunicação ao empregador da autorização prévia e expressa dos participantes da categoria profissional representada para o desconto da contribuição sindical e contribuição assistencial na forma dos artigos 545 e 578 e seguintes da CLT, com a redação da Lei no. 13.467/2017;

➢ DA REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA – INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1) FORMA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA E DA REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA VIRTUAL:

.:: a) A Assembleia será realizada, DE FORMA VIRTUAL através do Site do SINDIMOVEC: www.sindimovec.com.br;

.:: b) A apresentação da proposta a ser deliberada será composta de:

• Este EDITAL DE CONVOCAÇÃO EXPLICATIVO, com sua ordem do dia;

• UM VÍDEO DO SINDIMOVEC, apresentando a proposta e a forma de votação de forma resumida, o mais próximo possível do formato usado quando era possível a realização de assembleias presenciais;

• A DISPONIBILIZAÇÃO DAS MINUTAS DOS ACORDOS COLETIVOS E DE PLR a serem votados, NA ÍNTEGRA, NO SITE DO SINDICATO.

2) DO PROCEDIMENTO ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO:

.:: a) O link da votação será disponibilizado no site do SINDIMOVEC (WWW.SINDIMOVEC.COM.BR), logo abaixo do vídeo e das minutas de redação dos instrumentos coletivos, assim como será encaminhado via SMS e Whatsapp aos trabalhadores, na proporção dos cadastros existentes no sindicato e das informações disponibilizadas ao Sindicato pela empresa;

.:: b) O quadro de votação ficará disponível durante 10h à partir das 08h do dia 07/08/2020;

.:: c) Cada trabalhador deverá acessar o site do SINDIMOVEC (www.sindimovec.com.br), inserir o NÚMERO DA SUA MATRÍCULA, a DATA DE NASCIMENTO e um CONTATO TELEFÔNICO para o recebimento de SENHA para a votação;

.:: d) O sistema de votação TAFNER S.A. enviará, ao número cadastrado, via SMS, uma SENHA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL para cada trabalhador para a realização do voto;

.:: e) De posse da senha, e digitando-a no campo específico da plataforma, o sistema abrirá os campos para a votação;

.:: f) Caso o trabalhador CONCORDE COM A PROPOSTA, deverá assinalar a opção, “SIM, CONCORDO COM A PROPOSTA APRESENTADA” no quadro de votação;

.:: g) Caso o trabalhador NÃO CONCORDE COM A PROPOSTA, deverá assinalar a opção, “NÃO, NÃO CONCORDO COM A PROPOSTA APRESENTADA” no quadro de votação;

.:: h) Caso o trabalhador NÃO TENHA RECEBIDO, OU TENHA QUALQUER DIFICULDADE NA REALIZAÇÃO DA VOTAÇÃO, o Sindimovec estará auxiliando através dos TELEFONES: 3032-2231 E 99116-9085;

.:: i) Após a realização da votação, o sistema enviará, também ao telefone informado, a comprovação do voto de cada trabalhador.

Ao final deste prazo DE 10H, o SINDIMOVEC publicará o resultado da apuração, sendo este a DECLARAÇÃO FORMAL E SOBERANA que vinculará a todos os trabalhadores SOBRE AS NEGOCIAÇÕES 2020/2021.

Campo Largo, 03 de agosto de 2020.

A Direção

Sindimovec