ATENÇÃO: Assembleia presencial na Metalsa cancelada

Estava marcada para 1º de março na unidade da multinacional em Campo Largo encontro para aprovar as reivindicações dos trabalhadores e que serão levadas à mesa de negociação com a empresa. Com o novo decreto do governo estadual, reunião será remarcada

Após novo decreto do governo estadual, o Sindimovec e os metalúrgicos da Metalsa decidiram cancelar a assembleia presencial em Campo Largo. O encontro tem o objetivo de aprovar o Rol de Reivindicações dos trabalhadores. O documento será levado para mesa de negociação com as empresas Caterpillar (CAT), Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Metalsa.

O novo decreto do governo Ratinho Jr. tem o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus no Paraná. Nos últimos dias os índices da doença aumentaram rapidamente, o que sobrecarregou o sistema público de saúde e há risco de colapso sanitário.

Entre outras ações, o decreto 6.983/2021 suspende atividades não essenciais em todo o estado, com restrição de circulação de pessoas das 20h às 5 horas. Ele entre em vigor à 0h deste sábado (27) e tem validade até as 5 horas do dia 08 de março, podendo ser prorrogado. Leia nota oficial do governo estadual AQUI.

Abaixo confira o novo decreto publicado em 26 de fevereiro de 2021.